25 de setembro de 2021

A perda de um ente querido

"Tudo nessa vida tem seu começo, meio e fim"

Você já deve ter ouvido essa frase inúmeras vezes e mesmo sabendo disso tudo nunca, nunca se está preparado para perder alguém nessa vida e nisso também incluo o seu pet.

Quantas vezes você já passou por um momento de perda e relutou para esquecer uma lembrança feliz? Talvez muitas não é? Mas até que ponto a dor de perder alguém pode ser considerada normal?




Este sentimento de perda normalmente vem acompanhado de outros como a saudade, a raiva, o inconformismo e isso pode influenciar diretamente no bem estar físico, emocional e psicológico das pessoas.

Em um período assim é comum se afastar dos amigos, dos familiares e buscar um pouco de isolamento para colocar os pensamentos em dias. É natural chorar, ficar sem fome, não conseguir dormir direito e ter a sensação de vazio.


Mas saiba que isso tudo é algo normal do ser humano, superar as dores leva tempo talvez uma semana, um mês ou um tempinho mais, o que não pode acontecer é negligenciar essa dor fingindo que está tudo bem sem estar, não tenha vergonha de dizer que dói, de dizer que precisa de um tempo só ou que precisa de ajuda para superá-la.


Só não deixe essa dor te consumir, te afastar do viver social, acredite você não é a única pessoa que sofre, existem muitas pessoas que passam por períodos difíceis e que precisaram ter coragem para superar.


Acredite você pode superar isso tudo, então respira fundo e lute, pois no final você sairá vitorioso(a).


Se estiver muito difícil para você ,busca ajuda profissional e os psicólogos são os mais indicados para trabalhar esse tipo de sentimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário