Páginas

Comprar ou não comprar ração a granel?

em 25 de outubro de 2020

 Olá vocês, tudo bem?

Quem tem pets em casa alguns aqui já devem ter comprado ração a granel seja porque a ração acabou durante um fim de semana ou porque quer testar um novo sabor de ração e ver se será aceito pelos bichinhos.

Eu não sei vocês, mas já me aconteceu de comprar uma saca de ração, aquelas balanceadas com todos os nutrientes que deixa o pêlo bonito e tudo mais, porém para os meus bichinhos isso não foi o suficiente. 

Quando ao colocar no prato deles nas primeiras dentadas e já desistiram de continuar comendo, se deitando para longe do prato. Fiquei com aquele desespero pensando logo se estavam doentes, mas conforme acompanhava quando servia a comida percebi que eles não tinham gostado, então me perguntei onde errei?

Simples, o erro estava no sabor da ração, no cheiro dela, na crocância, na  forma como ela se dissolvia na boca deles, parece pouco? Mas assim como nós, que somos seletivos na hora de comer, nossos pets também sabem escolher e querem as coisas do jeito deles(só quem tem pets como filhos sabe como é a história).

Com todos esses contra tempos de comprar uma saca de ração que não será mais utilizada até o seu fim, sobrou como alternativa comprar ração a granel.  Essa forma de adquirir  o produto dessa maneira abre um leque de variedades de marcas e sabores até mesmo de alguns lançamentos, porém o X da questão é comprar ou não comprar ração a granel? Será que vale a pena mesmo?

Depende do seu ponto de vista e de sua experiência ou depende do seu bolso né?

Mas o que vejo a respeito da ração a granel é que ao comprar o produto assim existe duas coisas que podem acontecer, a primeira delas é o bichinho adorar o alimento oferecido e querer comer um pouco mais; a segunda possibilidade é ele adoecer e talvez até morrer😥 .

Porque quando o saco de ração é aberto, o conteúdo dele começa a sofrer oxidação e contaminação por fungos e bactérias e isso ocorre de uma maneira muito rápida, o que torna muito perigoso a venda desse produto, pois pode causar intoxicação e infecção do trato digestório dos pets.

 




Outra circunstancia que pode fazer os pets adoecerem é a forma como esse tipo de produtos são armazenados, tem Pet Shop que só quer lucrar e vende de qualquer jeito, expondo as rações a beira das portas sem nenhuma proteção propensa a insetos, roedores, poeiras, fuligens de carros e motos além da exposição aos raios solares.

Antes de adquirir rações para os seus pets atente-se a essas dicas, veja como está sendo feito o armazenamento e se os produtos expostos apresentam aspecto bom, pois em alguns casos ele perde até o brilho. Cuidado também com a validade desse tipo de produto, porque como não estão na embalagem original fica difícil dizer quando está para vencer. 

Se for possível dê preferência para aqueles que estão armazenados em baldes e  expositores com tampa e por último não esqueça de observar o lugar como um todo.

Ah se você checou tudo isso e tem certeza que nenhum mal vai acometer seus pets é hora de comprar e partir para o abraço😀😉
 

12 comentários:

  1. Olá!Verdade, eu tenho pets, é bem complicado, eu guardo em potes fechados.Obrigado pelo post.Boa semana.

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu adorei o post :D temos que cuidar de nosso pets, nunca compro rações que fica na beira das portas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ainda tem gente que nem liga para isso, uns por desinformação e outros porque acham que por ser um animal não mereça cuidados, que bom que você gosta dos seus e se preocupa com eles❤

      Excluir
  3. O meu cachorro é bem chatinho com a ração,custei a acertar uma com ele.Prefiro comprar fechada, aqui não há cuidado mesmo com o produto e fica aberto e já até vi insetos sobre ela.Em casa também guardo em potes de vidro que lavo a cada vez que termina.bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também lavo os potes por precaução, isso evita que tenha algum bolor que possa contaminar a nova ração.

      Excluir
  4. Com o meu cachorro a ração é assim, mas vira e mexe eu mistura com um pouquinho de comida porque ele não é muito chegado. O que ele gosta mesmo é de comida de gente

    ResponderExcluir
  5. Aqui em casa compramos ração a granel por muito tempo e sempre deu certo, ainda bem! Mas agora como estamos com dois cachorros e um deles come muito, agora está valendo mais a pena comprar o pacote fechado e grande kkkkk Mas ainda é uma boa opção quando a ração acaba e preciso de um pouco até poder comprar o pacote. :D
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Aqui sempre tivemos costumes de comprar ração a granel para todos os cachorros, assim como minha avó. Porém, como você disse, prestamos muito atenção em como é feito esse armazenamento e o quanto é exposto essa ração, afinal são coisas a serem levadas a sério. Nunca foi problema e espero que continue assim. Postagem super útil!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha e achei importantíssimo o q vc falou pois a qualidade de uma ração é muito importante para o bichinho desenvolver e talvez comprando a granel outra marca ele não acostuma . Claro tem pessoas q compra mesma marca , mas muitas das vezes nem sempre e todo o cuidado é pouco para a saúde do seu pet.. bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  8. Aqui em casa nunca compramos raçao a granel, nunca gostamos. ate pq a raçao fica exposta e da bichinhos

    ResponderExcluir