Páginas

Pandemia e o retorno das aulas presenciais

em 29 de agosto de 2020

Hallo!!!

Depois de um período de Lockdown a população aprendeu a usar máscaras num tempo record,mas nessa mesma proporção esqueceu-se delas. Exemplos claros ocorrem todos os dias desde que saímos do Lockdown aqui no Pará.

Com a abertura dos serviços a população muitos tem saído de suas casas seja para o trabalho,feira,supermercado sem usar o acessório obrigatório,a máscara,ou quando saem até as usam mais de maneira incorreta só cobrindo a boca e com o nariz de fora como se estivessem alí  apenas como "enfeite".

Sabemos que em vários países há uma corrida frenética para ver quem disponibiliza em tempo record a vacina a população,mas que antes disso tudo ocorrer faz-se necessários aplicarem os testes num pequeno grupo de humanos para só então liberar para a população como um todo.

E diante dessa situação Governadores de vários Estados estão liberando aos poucos os serviços a população seguindo vários protocolos de saúde e também como forma de fazer a economia girar. 

Se vocês acompanham as principais mídias devem saber que muitas empresas faliram ou estão beirando a falência e assim os mais prejudicados são os colaboradores que são postos na rua e/ou tem seus salários reduzidos e assim impacta não só no bem estar familiar,porque se compra menos(alimentação)e se tenta investir mais no pagamento de dívidas,se você não paga corre o risco de sofrer represálias das empresas,com crédito limitado e algumas vezes até cobrança de juros por atraso.

Observando os vários problemas que a pandemia causou fiquei sensibilizada com a categoria do transporte escolar que neste caso amagou graves prejuízos e isso foi extremamente triste porque muitos tiravam seu sustento diretamente da prestação deste tipo de serviço.

Para alívio dessa categoria aqui no meu Estado, recentemente, foi autorizado pelo Governador vigente o retorno gradual das aulas presenciais a patir de 1 de setembro. O que parece ser uma boa notícia acendeu uma grande discussão entre a população,porque muitos são a favor e outros tantos contra,de ambos os lados há  fortes argumentos,quem está certo?Não sabemos ainda, mas será que devemos mesmo voltar as aulas sem nem mesmo haver uma vacina disponível no mercado?


Será mesmo que essa abertura não nos empurrará para o precipício? Principalmente se houver uma segunda onda de Covid-19,pois no presente momento o vírus continua circulando e não tem cura nem sequer um remédio específico para combatê-lo.

E outro ponto que deve-se levar em conta, lembram que eu falei que os adultos não usam direito suas máscaras,a preocupação é ainda maior com adolescentes e as crianças,essas então correm mais risco por não levarem a sério a real periculosidade de se pegar o Covid-19.

Aqui exponho a minha simples opinião,sou contra por vários fatores a começar por esses muitos como disse acima que não usam máscara e porque tenho criança pequena que não sabe se cuidar. Na hora que estiver na escola correndo e brincando com os coleguinhas vai esquecer das medidas de segurança e por conta do descuido de algum adulto acabar se contaminando com o Covid-19. 

Mas e vocês leitores concordam ou discordam desse retorno as aulas presenciais???

Nenhum comentário:

Postar um comentário