Páginas

Previna-se contra o Coronavírus

em 18 de março de 2020

Olá amigas(os) que acompanham o blog vocês já devem ter se inteirado que há um surto pelo mundo do Coronavírus(COVID-19), o qual está dizimando muitas vidas e por isso a própria OMS acabou declarando pandemia de coronavírus, o que significa que muitos de nós poderíamos ser infectados. 
Isso não quer dizer que todos nós que apresentarmos um quadro clínico de gripe comum ou resfriado estejamos infectados. Os sintomas entres eles são bem parecidos(febre,tosse,coriza e dificuldades para respirar)mais não iguais.

Vocês  devem estar se perguntando qual a diferença de um paciente com Coronavírus para um paciente com gripe ou  resfriado?
Segundo Luis Henrique Mandetta do Ministério da Saúde, quando os cuidados para gripes e resfriados não estiverem funcionando aí sim devemos procurar um hospital ou posto de saúde,pois poderá realmente ser um quadro do COVID-19.  

Vale lembrar que isso é uma forma de não causar pânico na população,pois se cada um de nós recorremos em busca de atendimento ao mesmo tempo para um simples resfriado ou gripe estaremos tirando a vez de uma pessoa que realmente porta o Coronavírus.

Também é importante lembrar  que alguns grupos de riscos como pessoas com baixa imunidade,com doenças crônicas,crianças ou idosos dependendo do quadro devem receber uma atenção redobrada.
Então o que podemos realmente fazer é diminuir a velocidade com que  o vírus  se propaga através de medidas preventivas vejam na imagem abaixo:

Foto reprodução: https://www.sescpr.com.br/


E vocês meus leitores que medidas vocês estão tomando para evitar o contágio por Coronavírus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário