Páginas

Abobrinhas recheadas de carne moida

em 15 de novembro de 2019

Follow my blog with Bloglovin

E aí gente linda do meu blog,tudo bem com vocês?

Hoje vim trazer para vocês uma receitinha simples e muito saborosa para fazer a  qualquer momento,pois serve tanto para o almoço como para o jantar.

Então gente a pedidos da minha filha resolvi postar aqui uma das receitas com abobrinhas que já experimentei e que vale a pena fazer para a família,essa receita pode ser feita com variados recheios,porém vou postar apenas  a opção com carne moída (picadinho).



*Ingredientes

3 abobrinhas médias

2 dentes de alho picadinho

1 tomate picado sem sementes

1 cebola picadinha

400g de carne moída(picadinho) sem gordura

Sal  

Pimenta do reino

Cheiro verde (coentro)

Cebolinha a gosto

Água gelada com cubos de gelo

2 colher de sopa de óleo (azeite de oliva)

1 refratário para por as abobrinhas


*Modo de preparo

Corte as abobrinhas ao meio  e retire com cuidado uma parte da polpa(sim com sementes e tudo e reserve). Não retire tudo senão corre o risco de na hora de rechear a casca se partir.

Numa panela grande com um pouco de sal(bem pouco mesmo) coloque as abobrinhas e cozinhe até ficar ao dente.Retire do fogo escorra e na mesma panela coloque a água gelada com os cubos de gelo.Fazendo isso vocês iram interromper o cozimento das abobrinhas,reserve.


*Recheio

Lembram  de parte da polpa que pedi para reservarem,pois é aqui vocês irão picar até deixar tudo bem miudinho.Coloque em uma panela não muito rasa uma colher de óleo junto com a cebola e alho e frite até eles dourarem.

Junte a carne moída e frite bem,aqui a carne irá largar a água dela própria deixe cozinhar mais um pouco acrescente o tomate,a polpa das abobrinhas,a cebolinha,cheiro verde e deixe cozinhar até o molho secar bem,apague o fogo.


Em um refratário acrescente o óleo,de maneira que fique espalhado no refratário,recheie as abobrinhas com a carne moída e leve ao forno por 20min.

Apague o forno e sirva quente com arroz branco e macarrão.

2 comentários:

  1. Que delícia! Esse é um dos meus pratos prediletos, amo a combinação de abobrinha com carne moida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar Eduardo que é bem baratinha e tem nos principais supermercados e feiras.

      Excluir