9 de novembro de 2019

5 ideias de negócios para ganhar dinheiro

Oieee tudo bem com vocês?

Sabem aqueles dias que acordamos lindas e maravilhosas e que essa beleza se perde pelo caminho quando chegamos no trabalho? Não sei se é o caso de todas aqui,mas é decepcionante chegar no trabalho e descobrir que fomos demitidas.

É o momento em que qualquer pessoa fica sem chão,claro que em alguns casos a pessoa já até quer que isso aconteça,mas quando não se espera bate o desespero porque logo se pensa como iremos pagar as contas de água,luz,telefone,plano de saúde,colégio,além da pergunta que não quer calar de onde arrumaremos dinheiro para comprar o nosso pão de cada dia,melhor dizendo como daremos o que comer para os que dependem de nós.

Apesar do grande problema não podemos nos deixar abater,temos que levantar a cabeça e organizar as ideias,respirar fundo porque nem tudo está perdido.Por mais difícil que seja é possível reverter esse problema com alguma dignidade.

Talvez vocês até falem "mas eu só sei trabalhar com A não sei trabalhar com B, trabalhei a minha vida toda só com A e não sei fazer outra coisa,será mesmo que vocês não sabem?

Com certeza vocês devem ter uma habilidade para algo que a priori pareça uma coisa rotineira e que todos já fazem e vocês nunca se deram conta que podem explorar como uma forma de ganhar dinheiro.

Digamos que aos fins de semana vocês reúnam os amigos e fazem aquele arroz carreteiro, ou mesmo um peixe delicioso ou churrasco ou até aquele bolo de chocolate que todos querem sempre repetir.Taí uma indicação de que vocês sabem fazer algo bem mais do que A.

Outro exemplo vocês tem uma maquina de costura e viram uma roupa numa vitrine,era até bonita mais a estampa era horrorosa e ai compraram um belo tecido e fizeram uma quase uma cópia fiel por assim dizer,então suponho eu que diante disso vocês tem outra indicação que podem e sabem fazer outra coisa que não seja só o A.

Seguido esse raciocínio e com tanta tecnologia temos um leque maior para trabalhar,para desenvolvermos nossas habilidades,basta querermos e acreditar que somos capazes.

Abaixo separei 5 ideais de negócios para ganhar dinheiro que podem ser desenvolvidos a partir de suas casas  É claro que com o tempo podem tornar suas novas profissões que vai depender é claro única e exclusivamente da vontade de vocês,então vamos lá:

1 - Secretária Remota:

Esse é um dos trabalhos mais novos que acontece ultimamente na internet,trabalhar como secretária remota.Algumas empresas tem cada vez mais buscado esse tipo de serviço por razões de ser feito por contrato de prestação de serviço e não precisar assinar a carteira de trabalho e vocês também não precisaram de um espaço grande para isso.Tendo computador,impressora e telefone já estão de bom tamanho.

As atividades mais buscadas por empresas,micro empresas empresários são:
  • A prospecção de novos clientes;
  • O atendimento e a transferência de ligações;
  • Organizar as contas pessoais e profissionais dos seu clientes;
  • Fazer orçamentos;
  • Reservar passagens aéreas;
  • Negociar com fornecedores;
  • Dar aulas de conversação em algum idioma entre outros.


Para conseguir clientes vocês podem anunciar por meio do boca a boca(não tenha vergonha de falar para os seus conhecidos que você faz esse tipo de serviço),coloque nas suas redes sociais ou anuncie em sites,alguns deles cobram e outros dispõem versões gratuitas para cadastro:

2 - Faça e venda artesanato 

Quando falo de artesanato não podemos nos prender apenas a ideia de crochê,tricô e bordado.Aqui o leque é bem amplo, podem utilizar até recicláveis e criar um artesanato legal.Então meninas deixem sua imaginação fluir.


3 - Pet Sister,Dog Sister ou Cat Sister

Esse trabalho é bem legal de fazer para quem ama animais, consiste em levá-los para passear,mas especificamente falando vocês serão um tipo de babá deles enquanto seus donos não podem fazer por razões de viagens ou trabalho.


Antes de se arriscar a querer fazer isso tenham em mente que vocês amam animais,porque se vocês não curtem por favor não o façam,para sair e maltratar  os animais que consiste em crime vocês estão maltratando bichinhos que são considerados um membro para aqueles que as contrataram.

Além do que maltrato aos animais consiste em punição,pois segundo a Lei de Crimes Ambientais Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (nº 9605), de 1998 praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos consiste em é crime cuja a pena é detenção de três meses a um ano, aumentada de um sexto a um terço em caso de morte do animal.

4 - Venda de Cupcakes

Vocês já devem de provado um na hora do lanche ou mesmo se deliciado após o almoço como uma deliciosa sobremesa não é mesmo,então porque não tornar uma forma de ganhar um dinheiro com isso?Lembram quando falei no inicio do post sobre o bolo de chocolate é nessa temática que vocês prepararam os seus, é claro que não é tão difícil assim fazer os cupcakes eu mesma já me arrisquei a fazê-los  e deu super certo, acreditem não tem tanta diferença na preparação em relação ao bolo.


Talvez a maior dúvida seja como e onde conseguir as receitas,isso é fácil livros,revistas de cozinha,na internet em paginas específicas ou em grupos de alguma rede social, esses  considero a melhor maneira porque tem gente experiente que podem lhes dar dicas do que fazer e não fazer,pois já passaram pelo processo inicial e agora já se consolidaram com alguns clientes.

5 - Vendas de docinhos e salgadinhos  

Aqui processo é bem parecido com o de cima, mas aqui vocês podem produzir em maior escala para festas de casamento,de aniversário, 15 anos,coquetéis tudo é claro vai depender do seus empenhos e coragem para entregar bem feito e no tempo acordado.


Lembre-se antes de sair produzindo vejam quais docinhos e salgadinhos tem mais saída e quais vocês conseguem produzir perfeitamente em determinado tempo.A regra de ouro e nunca pegar mais de dois sabores e devem ser entregue sempre bem fresquinhos e se alguém reclamar aceite a crítica(se for construtiva)e melhore,sempre e sempre.

As receitas aqui também podem ser encontradas conforme a descrição dos cupcakes(veja acima).

 E aí curtiram?Se quiserem comentar vou ficar feliz em ler suas histórias de sucesso.

2 comentários:

  1. Boas dicas.
    As pessoas precisam ser incentivadas pois vender gera uma boa grana. Movimenta a economia.

    ResponderExcluir
  2. O caminho é simples Fernando basta terem coragem para seguir,mas às vezes é necessário sim esses incentivos senão na primeira queda as pessoas desistem de seus sonhos.

    ResponderExcluir