Páginas

Fanatismo transloucado

em 20 de outubro de 2019

Quantas vezes você já se deparou com um fanático religioso que ele é nada mais nada menos que um amigo de longas datas.Muito pior quando se é pega de assalto e se está desarmada para o ataque e tem de ouvir todo o blá blá blá.

Briga de bodes
Imagem de Alexas_Fotos/Pixabay
Essa história é mais comum do que se imagina de acontecer e não é porque o fanático acredita na religião que segue e sim porque cometeu tantos pecados ao longo da vida que acredita que se salvara exclusivamente tentando te convencer que ele mudou.

Se prestarem atenção quando um transloucado começa a falar de religião ele tenta destruir a imagem boa que temos da religião que seguimos ou simpatizamos e começa a falar da dele como algo maravilhoso e que Deus escolheu apenas a dele como verdadeira e absoluta.


Mero engano o dele em pensar assim, muito maior usar um livro sagrado como alicerce para a própria salvação,pois se você perguntar para ele onde ele viu tais palavras no livro ele mesmo não sabe lhe dizer e se até souber se enrola todo.

O que mais me espanta no transloucado é a forma como ele ataca as outras religiões,longe dele dizer que está fazendo isso,porém usa temas como adultério,ganância,furtos e assim vai,para exemplificar sendo que os mesmo são exemplos claros da própria incompetência do ser e que ele jura de pé junto que já está livre do karma ruim que ele criou.

Esquece ele que para mudar algo ruim em nossas vidas não basta segurar um livro sagrado,gritar a plenos pulmões que agora tem-se uma nova religião ou mesmo tentar denegrir a imagem que se tem de outras religiões antes de tudo é necessário ser humilde,praticar a caridade e ter compaixão pelo próximo.

Quando realmente ele for honesto consigo mesmo,entenderá que suas atitudes não condizem com a salvação que ele prega e quem sabe assim finalmente ele trilhe o caminho verdadeiro para a salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário