19 de setembro de 2019

Diferenças entre: Drinks,Coqueteis e Batidas


Os brasileiros por suas raízes são bem festeiros e é muito comum aos fins de semana depois de uma semana mega estressante se reunirem após o trabalho e saírem para beber com os amigos seja um chopp ou aquela cerveja geladinha.

Apesar da preferência nacional ser quase 100% por esse tipo de bebida alcoólica existe aqueles que são adeptos aos drinks,coquetéis e batidas que são na maioria das vezes tão refrescantes quanto.

O que muitos de vocês talvez não saibam é que existe diferenças sutis entre esses tipos de bebidas que vai muito além dos nomes,vejam a seguir:

Drinks

Por definição é qualquer mistura que em sua composição tenha dois ou mais ingredientes, podendo ou não ser alcoólico.  A sua forma de preparo é bem simples bastando colocar no copo os ingredientes e mistura-los.

Foto: Rawpixel/Pixabay



Coquetéis

Os coquetéis por sua vez já possuem uma mistura mais complexa, exigindo mais ingredientes o que os tornar mais bonito e harmoniosos nos copos(taças). As técnicas variam entre montados, batidos ou mexidos.
Foto: Pixabay


Batidas

As batidas por sua vez são uma invenção mais brasileira, pois os ingredientes da base ou são cachaças ou são vodcas,além do acréscimo de frutas e algo doce( podendo ser este açúcar,mel ou leite-condensado e a técnica usada aqui é a blend(tudo batido no liquidificador).

Foto:Pixabay


E aí gostaram do post, espero que tenha sido útil para tirar-lhes quaisquer dúvidas em relação a Drinks,coquetéis e batidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário