Páginas

8 Estilos de tatuagens que vocês precisam conhecer

em 29 de outubro de 2018

Oi charmosas o post de hoje é sobre estilos de tatuagem, imagino que boa parte de vocês nem saibam que existam diversos e cada um mais lindo do que o outro. Confesso que eu só comecei a descobrir um pouquinho dos estilos assistindo uma série do canal fechado chamada Ink Master.

Apesar de vir acompanhando a série já a um certo tempo eu não sou especialista no assunto por isso não irei me aprofundar no tema, porém acredito que o post possa deixá-las informadas dos estilos mais pedidos quando se busca um studio de tatuagem. Então abaixo listo para vocês os 8 estilos de tatuagens que vocês precisam conhecer antes de querer ter uma tattoo.

Old school(tradicional)

As características marcantes nesse estilo são desenhos de contornos e traços grossos; paleta limitada de cores (amarelo, verde, azul e vermelho).Os desenhos em sua maioria são águias; facas; rosas; corações; cerejas; punhais; andorinhas; peixes; âncoras e outros símbolos relacionados à Marinha e pin-ups.

(Foto:Jillian Edwards Magazine/pinterest)


New school

Assim como o estilo anterior o new school possui traços grossos e cores vivas, porém traz uma variedade maior de tons na paleta, e desenhos com a temática urbana, relacionados ao grafite de rua e cartoons. Os desenhos desse estilo são muitas vezes tridimensionais, ou seja, dando a impressão de movimento e realidade ao desenho.

Foto:Tattoodo/pinterest


 
Realista

Esse estilo muito difundido atualmente seja para homenagear uma pessoa querida ou para ter aquele artista que vocês tanto juntinho de vocês,mas esse estilo é considerado um estilo difícil e arriscado devido aos detalhes que requerem traços e sombreamentos perfeitos,normalmente usados em preto e branco.Os desenhos para esse tipo de tatuagem são: Fotos, paisagens, estátuas, objetos e animais.


(Fonte: Kleber Wilson - Arquivo Pessoal)



Oriental

O estilo oriental quase sempre formado por desenhos grandes e ricamente coloridos ora podem ser localizados cobrindo todo o tronco ora pode estar apenas nos braços ou pernas. Os desenhos desse estilo remetem a cultura e ao folclore japonês podendo ser peixes(carpas); gueixas; guerreiros da antiguidade; o mar; tigres; dragões e flores.


Foto:Tatto World/pinterest




Tribal(Maori)

Estilo popular da década de 90 que foi muito difundido pela banda baiana Timbalada, esse estilo pode ser encontrado nas diversas tribos indígenas espalhadas pelo mundo. Esses povos normalmente utilizam essa forma de marcar o corpo para contar a história de uma pessoa, as habilidades, e até mesmo seu status social dentro das tribos. Os desenhos em sua maioria na cor preta são composto de formas geométricas e símbolos.


Foto:Edva Gr/pinterest


Pontilhismo(Dotwork) 

Os desenhos construídos com pontos, geralmente em preto e branco criando obras primas. Nesse estilo o tatuador deverá ser cuidadoso, concentrado e sensível com a tela(pele do cliente), pois os pontos devem seguir uma lógica para que o desenho faça sentido.


Foto:Inkstinct/pinterest


Ultravioleta - UV

As tatuagens ultravioletas também chamadas de fluorescentes são super tops de linha(poucos studios no Brasil trabalham com esse estilo),esse estilo é diferente por dar aquele efeito de brilhar no escuro,imaginem o sucesso que faz na noite de Halloween já que as mesmas podem ser vista apenas na ausência de luz ou na presença de luz negra.Talvez a maior preocupação de quem adere a esse estilo seja em relação as tintas usadas,porém as substâncias que compõem as tintas não são de natureza radioativa ou causadoras de câncer, pois são aprovadas pelo Órgão de vigilância sanitária dos USA o FDA - Food and Drug Administration.E os desenhos aqui podem ser de qualquer tipo o diferencial estará apenas na tinta usada.


Foto:Tattoo Blend/pinterest



Lettering
>Esse estilo também é bem comum tendo como característica principal desenhar e criar letras, de todos é o mais simplista dos estilos e também é o mais procurado na maioria dos studios. Os pedidos mais comuns são para homenagear alguém seja o(a) namorado(a), algum membro da família; indicação de problemas de saúde e/ou restrição medicamentosa(uma ótima ideia caso a pessoa sofra um acidente ou desmaie na rua).


Foto:Catraca Livre/pinterest

***As fotos aqui apresentadas em  sua maioria foram encontradas em páginas da internet. 
***Caso haja alguma foto que não tenha sido dada o respectivo crédito ou que por acaso não corresponda ao crédito dato,por favor entrar em contato por mensagem ou formulário neste blog..
****O crédito da foto utilizada no estilo realismo vai para o amigo Kleber Wilson (Foto de Arquivo Pessoal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário