Páginas

Resenha: Protetor Solar Facial - Parte 1

em 2 de julho de 2018

Começo esse post como um alerta na hora de escolher o protetor solar, sim existes um monte de marcas espalhadas por aí cada uma trazendo um monte de benefícios que você só saberá se são verdadeiros quando testar o produto,pois aquele queridinho da sua amiga pode não se adaptar a sua pele acredite em mim isso é possível.

Com o aumento de temperatura(sim no verão é quando mais lançamos mão desse item)e a exposição diária ao sol, a pele sofre os efeitos nada agradável quando está desprotegida, se tornando assim áspera, sem brilho, com manchas e se bobear com danos irreversíveis é por isso que o uso de um bom protetor solar é essencial.
Escolher um bom protetor solar requer ler atentamente a descrição do produto e claro testá-lo na pele e foi por conta desse teste e da experiência ruim que tive com um deles que resolvi escrever essa resenha a qual dividirei em 2 partes.

O primeiro deles foi o da AVÉNE (Toque Seco FPS 50+) segundo a descrição do produto ele possui tripla proteção com controle de oleosidade,é resistente a água e sem perfume,não tem parabenos,álcool ou octocrileno e sem o famoso efeito branco.

O que gostei no produto é para peles oleosas e sensíveis  ele é perfeito,adere bem a pele,não coça,não causa espinhas e aguenta o sol sem ficar escorrendo e o melhor não deixa a pele esbranquiçada além de ter um bico dosador maravilhoso.




O segundo protetor que usei e não gostei foi o da La Roche Posay(Anthelios Airlicium FPS 70) e já lhes digo o porque. Quando comprei esse produto achei bem interessante a descrição dele não só pelo controle inteligente de oleosidade e umidade e também pela tecnologia Airlicium que segundo o fabricante promete pele limpa por até 9hs.

Até aí cumpriu o prometido,apesar de ter um cheiro meio enjoativo nada que o desmereça nesse sentido,porém o meu desagrado com o produto foi em relação ele mudou de cor e consistência ficando ralo e muito amarelo,o cheiro que não era muito gostoso piorou e olhem que estava na validades,apesar de seguir as recomendações o produto estragou.


*Onde comprar os protetores solares: Lojas de cosméticos(online), drugstores.
E aí charmosas gostaram do post?Se gostaram e quiserem podem comentar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário